Aceitação ou Masoquismo? – Eduardo Lima
Às vezes me pego pensando e quase sempre chego na mesma conclusão, acho que todos nós temos uma tendência ao masoquismo. Queremos bem a quem não nos deseja nada, corremos atrás de quem não daria um passo por nós e choramos por quem não deixa de dar um sorriso de canto de boca pra gente.
Com o tempo, não devemos mudar nosso comportamento! Embora mudança seja a lei da vida, assim como na selva apenas os mais fortes sobrevivem, no mundo real só quem consegue se adaptar consegue realmente ser feliz. Sem perder a essência.
Temos que entender que aquela pessoa que caga pra nós, não necessariamente é o amor da nossa vida. Que quem muda de ideia da noite pro dia, sob o pretexto de “mudança” ou qualquer outro motivo vazio, também pode não saber se ama ou não. Enfim, a quem está com esse tipo de pessoa só cabe a ACEITAÇÃO ou o MASOQUISMO.
Mas, o melhor entre TUDO isso é que temos um poder que nunca poderá ser tirado:
– o PODER DE ESCOLHA!
Portanto, faça suas escolhas com sabedoria, não coloque sua felicidade na mão de um outrem, aprenda a se fazer companhia, a sempre ser o seu melhor amigo e o mais importante:
– goste de você em primeiro lugar, ai sim estará pronto pra fazer uma outra pessoa feliz e consequentemente completar a sua felicidade!
‘’E lembre-se sempre, Deus nos deu o direito de eternizar em nós o que vale a pena guardar para sempre, e esquecer completamente o que não valeu a pena.’’ Autor desconhecido.
